Pessoal,

Estamos com um problema no uso do Tomcat Web Application Manager para instalar uma aplicação no Windows (aquela interface web para manutenção do container). O cenário é o seguinte: temos uma aplicação web desenvolvida com servlet + jsp + struts. Geramos um pacote WAR do aplicativo e instalamos no Tomcat utilizando o recurso citado. Funciona! Agora eu quero atualizar o aplicativo. Paro a aplicação no web manager e utilizo a opção remove. O Tomcat diz que removeu mas quando olhamos no diretório webapps vemos a pasta do aplicativo e o struts.jar em algum lugar dentro dela. Dessa forma não é possível fazer a atualização do aplicativo pois o Tomcat diz que a aplicação já existe quando tentamos instalar novamente. Não sei se estamos esquecendo de alguma configuração de permissão importante para este caso ou coisa parecida.

Observações:
    1. O Tomcat está rodando no Windows. Isto é importante pois parece que no Linux não acontece o mesmo e, portanto, isto deve ser algum mal-entendido entre Windows e Tomcat.
    2. O único arquivo que sobra é o struts.jar e fica bloqueado (sharing violation) após a tentativa de remoção pelo manager. Não pode ser removido sem que o Tomcat esteja parado!
    3. O diretório do struts.jar é $CATALINA_HOME/webapps/meuAplicativo/WEB-INF/lib/ (Este é o lugar recomendado no manual de instalação do Struts e segundo eles deve ser distribuído com o aplicativo).

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Grato,
Erielson

Responder a