Linux-BR Alvema escreveu:

Então como se usa o yum ??

Tenho grandes dificudlades em instalar novos pacotes no fedora. No conectiva ou no mandrake eu uso apt-get install <pct> ou urpmi <pct> e tudo funciona perfeitamente.

Já li algumas faq e nao consegui resovler isso


Você pode usar o apt noFedora também (graças ã Conectiva):

http://www.fedora.us/wiki/FedoraHOWTO

Eu achei o yum bem mais lento para fazer coisas como atualizar os índices do que o apt e o urpmi.


Aqui no fedora 03 que instalei (por causa da software house que homologou o software dela no fedora 3 e conectiva 9, mas nao queria usar o conectiva 9) digito yum install <pct> e nunca acho nada. Testei isso com diversos softwares populares como licq, amsn, mplayer, samba, etc


Se você está usando um software comercial e gosta do Red Hat, por que não usa logo um clone do próprio Red Hat como o CentOS (http://www.centos.org/). Ele é basicamente um fedora mais estabilizado, com um ritmo de lançamento de versões menor e com um tempo maior de atualizações de segurança oficiais. Eu acho ideal para quem gosta de Red Hat e quer usar em servidores, melho do que o Fedora pois feito para isso mesmo.

O que eu não entendo é como uma empresa pode certificar um software para Fedora Core 3, que é mais novo do que o Conectiva 10 e não certifica para o CL 10, só o CL 9. Não tem sentido nenhum e muito provavelmente vai rodar melhor no CL10 do que no próprio Fedora 3.
---------------------------------------------------------------------------
Esta lista é patrocinada pela Conectiva S.A. Visite http://www.conectiva.com.br

Arquivo: http://bazar2.conectiva.com.br/mailman/listinfo/linux-br
Regras de utilização da lista: http://linux-br.conectiva.com.br
FAQ: http://www.zago.eti.br/menu.html

Responder a