Hercilio escreveu:
Ola pessoal! Alguem conhece um sistema para linux que temha as mais ou menos as mesmas funções do windows movie maker (editar pequenos filmes avi)? Mamdriva 2006 Antecipo agradecimentos.
Olá,
Se o que procura é um software que "anima" fotos para Linux, eu nunca vi / ouvi / li sobre algum, a não ser alguns efeitos do Gimp, mas acho que não chega aos pés do Windows Movie Make, ou Windows Photo History (acho que é esse o nome) ou o Nero Vision. Nessa época andei pesquisando e achei várias ferramentas interessantes que juntas poderiam fazer o mesmo estrago ou até mais... Até pensei em fazer um GUI para elas, mas minha falta de tempo me convenceu do contrário... Não lembro mais o que tinha pesquisado / encontrado sobre o assunto, mas tem coisa muito interessante por ae, porém com uma interface complicado (geralmente texto) para quem é vem do Windows procurando algo semelhante ou melhor com a mesma facilidade de uso. Isso ocorre por motivos óbvios: uma cara (ou vários) que cria um software livre é para resolver um ou alguns problemas particulares. Resolvendo, ele não "enfeita" muito mais além do que está. Dae entram as "distro-empresas" que fazem isso para chamar / atrair seu público alvo ou alguém (física ou jurídica) que fará uso melhor tendo a GUI. É assim que a coisa evolui no software livre.
[]'s Claudio --------------------------------------------------------------------------- Esta lista é patrocinada pela Conectiva S.A. Visite http://www.conectiva.com.br Arquivo: http://bazar2.conectiva.com.br/mailman/listinfo/linux-br Regras de utilização da lista: http://linux-br.conectiva.com.br FAQ: http://www.zago.eti.br/menu.html
