Ahhh, achei um aliado!! Hehehe

Mas eu não posso falar nada do Suse e nem do Opensuse porque eu nunca usei,

Sempre usei Slackware...

 

[]’a

 


De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Gabriel Stein
Enviada em: quinta-feira, 27 de abril de 2006 13:35
Para: Lista principal do projeto LinuxChix Brasil
Assunto: Re: [Linuxchix] Slackware Vs. Debian Vs. Red Hat Vs. Suse

 

Bah..... discutir sexo dos anjos de novo.....

 

Bom, eu acho slackware uma distro mais customizável, quem você perde até um bom tempo configurando(pra quem não é usuário frequente de slack), mas você consegue customizar pacotes da maneira que você quiser, você faz maravilhas. Mas não é difícil, como todo mundo insiste em dizer.

 

Vantagem:configuração e não depende muito de hardware

Desvantagem: depende de um bom tempo até você pegar a manha e instalar o que vc precisa.

 

Debian é também fácil, mas eu odeio instalar 40000000000000000000000 dependencias porcausa de 1 pacote. Eu considero uma boa distro de desktop(mas não melhor que ubuntu - falando em *.deb).

 

Fedora eu considero a diversão da Red Hat. Nunca vi uma distro tão mal feita e tão bugada qto esta. o Red Hat era bom, mas o projeto fedora virou o BETA do Red Hat Enterprise e com muitos problemas.

 

Já Suse eu sou suspeito de falar,pq trabalho a um bom tempo, mas acho mais fácil de customizar, montar, documentar.... para uso corporativo fica bem mais fácil de fazer um padrão, mas a única desvantagem é que consome hardware pra caramba. Instalar um opensuse é muito fácil, depois tem os repositórios,documentação farta, sempre traz inovações......

 

Uso opensuse como desktop e server e não me decepciono.

 

Mas tem gente que vai me xingar porcausa dos comentários, mas é a minha opinião e está sujeita a isso.

 

 

Espero que tenha ajduado algo....



Renata Rosa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

concordo com o Henrique! Eu uso Debian e meus servidores rodam a mil maravilha, se alguns amam/odeiam....cabe a você ver...instale todos e veja qual você mais gosta: debian, slackware e gentoo...recomendo soh esses. Algumas distribuições tendem a ser mais práticas  e fáceis e acabam instalando um monte de pacotes/ferramentas q não precisa ser usados.
Se preocupe mais com os arquivos de configurações q irão permitir q seu servidor fique mais seguro.

Henrique Ruiz Poyatos Neto wrote:

Eduardo,    Acredito que seja uma questão puramente pessoal. As 4 distos são  excelentes, tem profissionais e comunidade altamente capacitadas  tomando conta.    Todas tem seus pós e contras : em uma, a atualização é maior, em  outra, a personalização é maior, o boot em uma é mais simples, e outra  é mais complexo..    vai muito mais de sua afinidade com a distribuição, e pesar as  características delas..      

 Eduardo
 Sachs wrote:    Galera, tudo beleza?    Então, queria saber a opinião de vocês sobre essas distros, a finalidade  seria para fazer servidores,      
  --  Henrique Ruiz Poyatos Neto  Linux User #225693  _______________________________________________  Linuxchix mailing list  [email protected]  http://listas.linuxchix.org.br/mailman/listinfo/linuxchix          


_______________________________________________
Linuxchix mailing list
[email protected]
http://listas.linuxchix.org.br/mailman/listinfo/linuxchix




/\
Gabriel Stein
[EMAIL PROTECTED]
MSN: [EMAIL PROTECTED]
Administrador de Redes -
Network Administrador
Linux User #223750
51-92796310
Porto Alegre - RS - Brasil


Yahoo! Search
Imposto de Renda 2006: o prazo está acabando. Faça já a sua declaração no site da Receita Federal.


E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail


Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 26/04/2006 / Versão: 4.4.00/4749
Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/

_______________________________________________
Linuxchix mailing list
[email protected]
http://listas.linuxchix.org.br/mailman/listinfo/linuxchix

Responder a