Caros Colegas:
Como lógicos, vocês deveriam analisar as relações entre as formas de
conhecimento (ciência, filosofia, religião, arte, senso comum) de modo
mais lógico. São domínios disjuntos que se superpõem apenas parcialmente.
O progresso de certo tipo de conhecimento (testável, baseado em
experimentos reprodutíveis) só ocorre mediante o uso do método científico.
Respostas a determinadas perguntas só encontramos na religião. Uma visão
crítica sobre o conhecimento só encontramos na filosofia. Esta é, aliás, a
essência da epistemologia de French e Da Costa, baseada nos conceitos de
modelos parciais e verdade pragmática, que alguns da lista conhecem melhor
que eu.
Abraços
Alfredo Pereira Jr.

_______________________________________________
Logica-l mailing list
[email protected]
http://www.dimap.ufrn.br/cgi-bin/mailman/listinfo/logica-l

Responder a