O caso é grave, mas não é novo. Vejam estes vídeos, a partir de 3min e 50
segundos do primeiro, como o assunto é introduzido por um teólogo mulçumano:

http://www.youtube.com/watch?v=r23fB4h7Wog
http://www.youtube.com/watch?v=IcikYId2U8c
http://www.youtube.com/watch?v=M0ozG4yQBD8

Em resumo o que ele diz, além de um histórico que vai de Aristóteles a
Al-Farabi e seus seguidores, com uma lista subsequente de filósofos árabes,
é que lógica é muito importante porque serve para todas as ciências
islâmicas. E nada mais se informa.