Autoplágio é complicado. Dois exemplos: o concerto para violino em mi maior de
Bach, transcrito e transposto para piano/clavicembalo em ré. Duas obras
diversas para os musicólogos. De uma seção do balé As Criaturas de Prometeu, de
Beethoven, repetida, sai o scherzo da Eroica. Ou daFantasia Coral, sai o grande
tema da Ode à Alegria, da Nona...

Sent from my iPhone