OI Eduardo.

Pelo contrário, tem várias pessoas tentando entender.  O que eu vi por
enquanto é a estratégia da prova.  Eles estão criando um meio de compactar
provas na lógica minimal (que é PSPACE-completo) para provas de tamanho
sempre polinomial.  Assim sendo, o passo (não-determinístico) inicial da
prova poderia ser chutar uma prova de tamanho polinomial, que é verificada
tb em tempo polinomial.  Logo a compactação faz PSPACE colapsar para NP.

Só não entendi ainda como funciona essa compactação ...

Marcelo

--
 Marcelo Finger
 Departament of Computer Science, IME