O trabalho é interessantezinho-nao se sabe de quando é, mas termina
com um lamento:

''É pena que a partir da década de 1980 várias instituições
brasileiras com ótimos matemáticos praticamente estacionaram:
cresceram em qualidade, mas faltaram estímulos para a criação de novos
centros de pesquisas e para qualificação de alunos.''

Contudo, não diz nada sobre a contemporaneidade, sobre o Arthur Ávila
ter ganho a Medalha Fields, a única da América Latina e do domínio
ibero-luso. E também não diz que eu fui o primeiro matemático
brasileiro a ser agraciado pela Fundaçao Alexander von Humboldt  :-)

Em 15 de fevereiro de 2017 09:05, jean-yves beziau
<jyb.logic...@gmail.com> escreveu:
> Aqui um artigo sobre a Historia da Matemática no Brasil
> https://www.ucb.br/sites/100/103/TCC/22007/MariadasDoresCostaBrito.pdf
>
> JYB

> Para postar nesse grupo, envie um e-mail para logica-l@dimap.ufrn.br.
> Acesse esse grupo em
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/group/logica-l/.
> Para ver essa discussão na Web, acesse
> https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAF2zFLADgS5YHXbYA09p8%3DJ1NwtoCRVggh0%3DOujUYb2vMjeTpQ%40mail.gmail.com.

Walter Carnielli
Centre for Logic, Epistemology and the History of Science and
Department of Philosophy
State University of Campinas –UNICAMP
13083-859 Campinas -SP, Brazil
Phone: (+55) (19) 3521-6517