Marcos Silva <marcossilv...@gmail.com> escreveu:

> https://thebestschools.org/features/most-influential-living-philosophers/
>
> e aí? concordam com a (controversa) lista?

Lembrando que a lista contém apenas filósofos *vivos* e que o critério
de seleção é a *influência* ou prestígio, me parece que ela abre pouco
espaço para controvérsia.

Eu reconheço por volta de 80% dos nomes na lista, o que indica que esses
nomes são mesmo influentes, pois minha familiaridade com o vasto corpo
de discussão filosófica contemporânea é bastante limitado.

A maioria dos nomes não me causaram nenhuma surpresa: Cornel West,
Charles Taylor, Slavoj Žižek, Martha Nussbaum, John Searle, Graham
Priest, Noam Chomsky, David Chalmers, Peter Singer, Alain Badiou, Robert
Brandom, Saul Kripke, Jürgen Habermas, Daniel Dennett.  Esses são
certamente filósofos *muito* influentes.  Outros nomes causaram uma
surpresa inicial: Jaegwon Kim, Christine Korsgaard, Nancy Cartwright,
Tyler Burge e Susan Haack.  Mas, pensando bem, esses filósofos são
realmente influentes em suas respectivas áreas de especialização.
William Lane Craig também me surpreendeu, mas deve-se reconhecer que o
sujeito conquistou muita influência devido ao deplorável debate teísmo
vs. ateísmo, religião vs. ciência.

--
Hermógenes Oliveira

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/87h8vzqg0y.fsf%40camelot.oliveira.