Um filme sobre lógica precisa de dois elementos: um são as vozes dos
lógicos explicando o assunto, outro são recursos de animação para ilustrar
o que é explicado.
Por exemplo, se se vai falar do paradoxo de Aquiles e a tartaruga, faz-se
um desenho mostrando a corrida. Se se vai explicar uma ou mais figuras de
silogismo, colocam-se também uns diagramas. Se se quer explicar a
quantificação, faz-se passo a passo o hexágono de oposições, etc.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAEsiyHQ%2B_7UhxwbyQDX%2BiWNEoKdgCoJ66nqK4aEYsFGa7mCQwg%40mail.gmail.com.

Responder a