Então se x é o conjunto vazio vale x∈x?

Se ∃Ø, então sim, mas não se o vazio for sinônimo de inexistente. Sim é bem
diferente mesmo, é difícil ver um livro não dogmático e alienante que
questione isto. O

Com efeito. Um outro possível probleminha é que "(∃x) ↔ ψ" não é uma
expressão bem-formada em lógica de primeira ordem, não importa qual
seja a fórmula ψ.

Olá JM, não estou utilizando a linguagem de primeira ordem, pois ela é
muito pobre diante da linguagem natural (GAMUT, 1991, p.75). Meu
questionamento utiliza a linguagem natural.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/56741fd8-6a58-4eb6-95ba-d477d63746a3n%40dimap.ufrn.br.

Responder a