Em tempo:

Eu escrevi K PROLOG mas o correto é Constraint Logicc Pograming.

Obviamente o puzzle  tem o propósito de fazer raciocinar sobre o clima,  e
parece que o sol tem um papel importante:

https://judithcurry.com/2023/11/04/solving-the-climate-puzzle-the-suns-surprising-role/

Abs
W.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAOrCsLcvP5dnRf%2BMjxf2JbA1-4tcwDfN%2Bv9PjUTXaLMwbFVvng%40mail.gmail.com.