Dia : 04/04

Santo Isidoro de Sevilha

¨Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.¨ Jo 11,25

A esperança domina sempre o ambiente verdadeiramente cristão. Hoje é o dia que celebramos SANTO ISIDORO DE SEVILHA. Foi um dos maiores homens de toda a história da Espanha - e por que não dizer? - de toda a História da Igreja. Foi chamado até "Pai dos Concílios".
De fato, dirigiu o IV Concílio, em 683, um dos mais célebres, realizado em Toledo. Foi autor de muitos escritos. E chega a ser considerado o mais conhecido e estimado escritor espanhol da antiguidade. Sua obra parece uma verdadeira enciclopédia daquele tempo. Além de comentar a Bíblia, a Filosofia, a História, o Direito e as Línguas, ainda foi um verdadeiro Santo e incentivador de santos.

"Quem crê em mim, passa pela morte, mas continua vivendo", diz Jesus.

clique aqui Grupos.com.br