vc acha que vale a pena criar um cadastro nesse link para os pontos que quiserem fornecer suas informações -- ou para a gente colocar as informações que a gente tem sobre quem/onde são os pontos?
Acho que a idéia é justamente reunir/organizar/compartilhar essa informação que está fragmentada
entre várias fontes. Mas não em relação aos "pontos" selecionados. "Ponto de cultura"
é só um rótulo que veio com um apoio básico (grana + kit).
O que estou dizendo é que os editais deram visibilidade a várias ações culturais que estavam
invisíveis no Brasil. Estou falando de listar os "pontos" candidatos, de juntar quem se manifestou
diante dos editais num mapa em cima do qual não só o MinC promova incentivos/apoios, mas
qualquer outra ação civil independente consiga agir, por exemplo.
Esse listão estaria num formato que qualquer um poderia consultar E/OU baixar para montar bases de consulta
completamente independentes. Disso poderiam vir um "catálogo" ou um "site para parcerias culturais"
ou "guia para a cultura brasileira", organizados pelos próprios "pontos de cultura". Parte do "Cultura
Digital" poderia escrever um projeto para trabalhar a partir dos dados reunidos nessa lista.
Invente seu próprio projeto para os Pontos de Cultura.
O Programa Cultura Viva nos permitiu saber quem faz e onde está o grosso da produção cultural
marginal brasileira. Agora é hora de permitir que qualquer um acesse, incentive e trabalhe com eles.
Sem depender do Governo Federal. Um dos valores do projeto não é promover protagonismo e autonomia?
Assim isso vai se constituindo aos poucos e quando e se os caras liberarem as listas, elas já vão existir, em parte. Tem um bando de gente já "mapeado" no Conversê, por exemplo, é só uma questão de organizar essa informação de outro jeito.
a) Podemos já ir juntando todas as listas de pontos candidatos ou selecionados, ou qualquer outra ação cultural.
Criei essa página, pra começar: http://xemele.cultura.gov.br/documentador/wikka.php?wakka=MuTACuBra
b) Podemos começar o debate com os próprios pontos:
"Queremos fazer um Mapa Público da Cultura Brasileira a partir das informações de contato dos Pontos de Cultura.
O que vocês acham que poderíamos fazer de produtivo com esses dados?"
c) Podemos já avaliar na SPPC/MINC se poderíamos acessar os arquivos das propostas enviadas pelos pontos
candidatos para compor uma lista com todo mundo que não foi premiado com (grana + kit).
d) Podemos fazer uma dança tribal em volta duma fogueira, com alfaias multicoloridas e beber Hidromel feito em casa.
aloha,
dpadua
_______________________________________________ Metarec mailing list [email protected] http://www.colab.info/cgi-bin/mailman/listinfo/metarec
