opa Djair,
bom saber de vc,tenho pensado na possibilidade de mh me mandar uns cds do unbutu para maquinas velhinhas e tbem disquete de boot do mesmo,por aqui estou sem maquina e os nossos conhecimentos ainda não fix]zerma rolar de reciclar as tres maquinas 133 que temos,tbem temos as placas doadas pelo mh,tem um grupo motivado mais falta o minimo de conhecimento no linux,para vc ter uma ideia não tenho ninguem que possa baixar o umbutu ou fazer este disquete.
valeu todo apoio,
Regis

 
On 4/3/06, Djair Guilherme <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Galera:

Dei uma desaparecida aqui da lista, porque estive dando uma ripa numa outra idéia, o Cinecélula.

Também rearmamos a coisa do Recicla lá na sede do Movimento, por várias razões: a galera tech deu uma sumida lá da sede; a gente só precisa de uma máquina com conexão à internet, suíte de escritório e alguns programas gráficos e o Ubuntu está atendendo bem isso; haviam muitas máquinas e pouca utilização, então demos uma enxugada na coisa toda e agora temos duas máquinas windows e três linux (sendo uma delas um 486/jukebox COMPAC com Movix).

Não é o nosso enfoque a pesquisa aprofundada do Linux. A idéia é conseguir armar esses espaços de forma rápida, prática, com baixo custo e empregando software livre, para que a coisa possa ser replicada da maneira mais simples possível. Então o maior trampo que temos é simplificar a compreensão do que vem a ser Linux e do que significa reapropriação tecnológica.

Essa coisa toda do Olidão mexeu comigo mesmo. É importante que a gente tenha esse espaço referencial, onde a pesquisa de ponta está ocorrendo. Mas a experiência que eu estou tendo no Recicla é um pouco diferente disso. O enfoque da gente é na capacidade dessa iniciativa ser reproduzida de forma rápida e simples. No início eu mesmo pensava que era necessário alguém com um puta conhecimento de Linux e de hardware para empreender a coisa toda, mas me dei conta de que eu não sou um cara que tem esse puta conhecimento e a coisa toda andou mesmo assim (com a inestimável ajuda de uns negos que manjam pra caralho: SLAVE, FEJU, CANATTO, JULIO, JOE e a galera toda que apareceu pela sede).

A gente está armando um outro espaço, o primeiro depois daquele da sede, que vai ficar numa associação comunitária no Morro Doce (perifa da Zona Oeste). Ainda continuamos recebendo doações, que surgem pela revistinha que fizemos a mais de um ano e pela mensagem que ainda está arquivada em algum lugar da web. Vamos dar uma intensificada nesse sinal das doações, para colocar umas maquininhas bacanas por lá e armar essa sala de informática-metareciclada com a galera. A ordem do projeto para lá é a seguinte: RECICLAGEM, LINUX BÁSICO, MULTIMÍDIA EM LINUX, AUDACITY, WEBRADIO, RADIO COMUNITÁRIA.

Tem um tiozão, o João, que é um contato do Recicla e que administra um prédio na Rua dos Andradas. Ele nos ofereceu uma sala para fazermos a coisa toda. Por hora não temos interesse, mas acho que seria um bom lugar para o META LAB (embora não seja do tamanho do mezanino). O João já trampou em ONG e tem uma facilidade de conseguir equipamentos com os comerciantes do prédio. Posso ir com alguém lá e apresentar o sujeito para ver se articulamos esse espaço.

Sexta, Sábado e Domingo são dias embaçados para mim, pelo menos nessas próximas duas semanas. Eu estou viajando pelo interior com uma peça de teatro e saio na sexta pela manhã e volto no sábado ou domingo. Depois apresentaremos aqui perto e aí rolaria trocar uma idéia. No mais, estou sussa e podemos marcar qualquer dia que for conveniente.

Se alguém quiser dar uma força nesse lance do Morro Doce, dê um toque, beleza?

Tamos aí e vamo que vamo!

Djair

_______________________________________________
Metarec mailing list
[email protected]
http://www.colab.info/cgi-bin/mailman/listinfo/metarec





--
ICQ Number:  259-988-635
msn:[EMAIL PROTECTED]

http://bailux.wordpress.com/
[movimento de reapropiação tecnológica para transformação social]

_______________________________________________
Metarec mailing list
[email protected]
http://www.colab.info/cgi-bin/mailman/listinfo/metarec

Responder a