Regis,
seja bem-vindo!!!!
no que precisar e que eu possa ajudar, conte comigo, se queres anotar meu telefono:
hehehe.
metarecicles:
estou lendo um artigo de 1968, "Tecnologia e Humanização" de Rubem A. Alves, o qual ele cita Paul Tillich que em 1953 em "The person in a technical society" fez o seguinte comentário:
" A sociedade tecnológica ocidental criou métodos para ajustar as pessoas e suas exigências de produção e consumo que são menos brutais, mas que, a longo termo, são muito mais eficientes que a repressão totalitária. Eles despersonalizam não porque exijam mas porque eles oferecem, dão exatamente aquelas coisas que tornam supérflua a criatividade humana."
Então, nessa rima de evangelizar, hehehe, os elementos críticos são consquistados não pela repressão aberta mas pela domesticação. como se opor a um sistema que lhe permite "ter"? Pela sua capacidade de produzir, a sociedade tecnológica integra funcionalmente em si aqueles que tem capacidade para consumir. Aquela esperança que Marx tinha, de que dos meios de produção sairia uma consciência revolucionária, dissolve-se. Como disse Marcuse, agora os consumidores se unem de forma mais ou menos agradável aos produtores, através destes últimos, ao todo...
isso é prá dizer a vcs que eu sou uma consumidora, hehehe, que eu fico meio barata-tonta qto ao que se pode ou não se pode, se deve, ou não se deve, se quero ou se não quero. hehehe.
bjão
lelex
_______________________________________________ Lista de discussão da MetaReciclagem Envie mensagens para [email protected] http://lista.metareciclagem.org
