MR
2006/7/20, Tanya Stergiou <[EMAIL PROTECTED]>:
-se o conceito de rede é muito abstrato porque não mudar a linguagem. por exemplo, se estamos querendo focar na criação de comunidades - usa a palavra comunidade. agora qual é o sintido de comunidade hoje em dia? por muitas pessoas a palavra de comunidade também é abstrato. desde de criança e dentro do sistema actual - seja no trabalho ou na escola aprendemos a uma idade bem jovenzinho de ser mais individual, ir atrás de objectivos particulares e não colectivos, competir com outros, outros alunos, nossos amigos, colegas, etc..
sua pergunta não é tão simples e não acho que tem uma resposta só - acho que envolve um série de coisas. mas sinto que um dessas é a resgate da ideia e da pratica de aprender em comunidade. hoje em dia comunidade se-manifesta em vários maneiras. é bom utilizar experiência diversas no dia dia e trazendo-las para comunidades em redes.
eu acho muito legal essas programas que mostram as conexões feitos através a participação em rede, especialmente pelo aprendiz visual, mas além disso temos que estudar o comportamento humano, as mudanças que evoluem nas pessoas que voltam pelos instintos de comunidade e decidem aprender nas ambientes colaborativos.
abs,tanya
_______________________________________________
Lista de discussão da MetaReciclagem
Envie mensagens para [email protected]
http://lista.metareciclagem.org
_______________________________________________ Lista de discussão da MetaReciclagem Envie mensagens para [email protected] http://lista.metareciclagem.org
