galera

isso é um problema cultural! não pode esperar que galera que mal aprendeu o português saia do dia pra noite lendo manual com mil e um termos -para eles- totalmente abstratos, e em inglês.. mas é como o ruiz sempre fala em oficina: tem q ler!! li com sorriso no rosto o e-mail do slave (tb pq ele quase nunca fala muito e aquilo foi mesmo um desabafo.. ;) e a minha experiência, e a do ruiz e a de muitas pessoas q trampam com SL é q tem aprender a ler mais, está tudo documentado, discutido, experimentado na net e a gente tem sim q criar [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] -e se insistirmos desenvolvedores- um senso de leitura q nada mais é do q a busca por seu auto-conhecimento.. é crítica. mesmo q já dizesse o profeta: brasileiro não resiste nunca!..

e não é ler todo um manual em um dia, mas entender q vc vai enfrentar um problema mais cedo ou mais tarde e vc vai ter q procurar e encontrar ajuda e para isso terá q ler um pouco e muitas vezes muito, até encontrar sua resposta, sua distribuição, e com ela, com certeza, sua autonomia.

talvez o termo usado pelo slave tenha permitido reações, pois afinal, ninguém têm q sofrer nada na vida não gente, mais do q já o fazemos? é simplesmente necessário o alerta de q a leitura, paciência e experimentação, por incrível q pareça, e por mais abstrato q simule, é a solução mais recompensadora sim ;) sempre lembrando de devolver o conhecimento adquirido sempre q possível.. ou seja midiatizar e transferir.. hehe

ontem voltamos de 3 dias de montagem de telecentro em santa maria, com ruiz e ananinas. foram mais de 4 horas para instalarmos o slackware, lendo passo-a-passo, traduzindo e interpretando inglês. depois disso configuramos o bootex q segurou 8 máquinas tranquilamente. isso pra uams 18 pessoas, todos jovens, apenas 4 mulheres.. e olha tem estudos dizendo q as mulheres têm mais dificuldades do q os homens para o "modo texto"..

temos q nos aventurar mais!!

liquid slave escreveu:


On 1/8/07, *Marcbraz* <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

    --- liquid slave <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>>
    escreveu:

    não tem como escrever o que eu quero dizer
    de uma forma que não gere 39 intepretações
    diferentes, o que eu digo não tem nada de
    profundo,
    genial, místico ou coisa do tipo é simplesmente ...

    mbraz escreveu e nao leu, o pau comeu:

    tem sim: olho no olho, sem a tecnologia da escrita
    e sem computadores, portanto... sem newbas.

    ;)



blz, a gente se fala, quinta de manhã a gente se ve.

--
See Yaa

http://www.liquuid.net
Jabber: [EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>
http://www.flickr.com/photos/slave/
------------------------------------------------------------------------

_______________________________________________
Lista de discussão da MetaReciclagem
Envie mensagens para [email protected]
http://lista.metareciclagem.org

_______________________________________________
Lista de discussão da MetaReciclagem
Envie mensagens para [email protected]
http://lista.metareciclagem.org

Responder a