Algumas dicas sobre acessibilidade na web: IMAGENS E ANIMAÇÕES. Use o atributo alt para descrever a função de cada elemento visual. IMAGEMAPS. Use mapas client-side (o tag map) e texto para as regiões clicáveis. MULTIMÍDIA. Inclua legendas e transcrições para o audio, e descrições para o vídeo. HIPERLINKS. Utilize texto que faça sentido fora do contexto. Evite a frase "clique aqui". ORGANIZAÇÃO DA PÁGINA. Use cabeçalhos, listas e uma estrutura consistente. Use CSS para layout e estilo sempre que possível. GRÁFICOS E DIAGRAMAS. Sumarize o conteúdo ou use o atributo longdesc. SCRIPTS, APPLETS E PLUG-INS. Para o caso de estarem desabilitados ou de não serem suportados pelo browser, forneça conteúdo alternativo. FRAMES. Use o tag noframes e empregue títulos significativos. TABELAS. Torne compreensível a leitura linha a linha. Resuma. VALIDE SEU TRABALHO. Use as ferramentas, checklist e os guias disponíveis em http://www.w3.org/TR/WCAG.
-- Hudson skype: hudson_nave http://metasorocaba.blogspot.com/ http://idsorocaba.ourproject.org/hudson/ http://www.nave.org.br http://metareciclagem.org/ Lembre-se: "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."
_______________________________________________ Lista de discussão da MetaReciclagem Envie mensagens para [email protected] http://lista.metareciclagem.org
