On 16/07/2008, at 22:46, glerm soares wrote:


achei propaganda enganosa

ja de cara você obrigado a usar kde?

da onde isso é "sua própria distro"?

isso é so um gerenciador de pacotes de instalação via rede

Glerm Chatonildo :

1) Linux nos seus primórdios não dava opção alguma, não tinha nem KDE nem gnome , só csh :P As opções apareceram naturalmente com contribuições espontâneas de pessoas legais como você.
2)  A distro é baseada em slackware, e o código é aberto
3) O código que gera as ísos deve estar disponivel em algum lugar, forks as vezes são necesários, não da pra ser voluntario e ainda agradar a todos.

Não reclame do KDE, ele ocupa 1/3 do espaço em disco de um Gnome, gasta metade da memória e é muito conveniente para os desenvolvedores. Ah ! O slackware não da suporte ao GNOME oficialmente.

Eu achei a iniciativa muito boa, pois não obriga a ninguém baixar LiveDVDs pra carregar software que não quer. Veja as vítimas do Ubuntu (afinal usuário que é usuário não sofre) não tem opção, se não gostam do firefox e preferem Opera tem que instalar no HD pra mudar algo. Pode não ter todas opções do mundo, eu senti falta do ION WM por exemplo, mas entre ter opções ou não ter qualquer opção a primeira cai melhor.


E já to fazendo minha listinha, já já posto minha versão do niblex proceis :)

<profecia>
Ubuntu lança sistema revolucionário e inovador em sua nova versão 10.4. Um sistema de configuração que permite a escolha apps instalados no liveCD, gerando isos personalizadas. WOW distro make pra human beings !
</profecia>


--
// Random generator in debian systems
int random(){
        return 4;
}

http://www.liquuid.net

_______________________________________________
Lista de discussão da MetaReciclagem
Envie mensagens para [email protected]
http://lista.metareciclagem.org

Responder a