O plugin check_http possui o parametro -s que obriga ao plugin a processar a resposta da pagina consultada e se o string não estiver nela, retorna CRITICAL.
Eu uso esta opção aqui normalmente para testar se a conexão entre o Banco e o Web Server está OK. É normal a página voltar cmo HTTP 200 mas com erro em modo texto. Procurando uma string que sei que somente existirá se o Web Server conseguir "conversar" com o Banco, eu garanto que os usuários terão sucesso nas consultas.
Eu tive um problema com redirerts. Se o web server faz muitos redirects o check_http às vezes não dá conta de seguir... Tive então que escrever um plugin em shell script utilizando o lynx para acessar as páginas...
Quando ao retorno, com oé exatamente este retorno de zero, um ou dois que sua url retorna ? É string que apareceria no browser ?
Abraços
JGeraldo
2006/5/30, Sergio Bazilio <
[EMAIL PROTECTED]>:
Pessoal,Estou com duvidas a respeito do check_http poderiam me ajudar?A primeira duvida é:Possuo uma URL, que sempre retorna 0, 1 ou 2O Objetivo é , como fazer o nagios pegar esse resutlado, e se for 0 ou 1 OK, se for 2 CRITICAL?Gostaria de aprender isso na linha de comando, que passar pro service na int gráfica é facil.Questão dois.Possuo uma outra url que me retorna uma frase, algo do tipo : sales (OK) 100/100. ou sales (no ok) 100 / 90Queria que o nagios exibisse isso,e que ele desse critical caso a string "no ok" aparecesse na frase.Alguem sabe me ajudar?gostaria de aprender na linha de comando, que ai passar para a interface grafica é tranquilo =)
--
Sergio Bazilio
Analista de Operações
--
Abraços
JGeraldo