Eu sei. Eu adoro imprensa crítica e acho que tem que pegar no pé dos milicos
mesmo.  Assim como a gente fala do presidente, que quem se expõe assim e tem
tanto poder assim, tem mais é que ser vigiado mesmo e pagar o preço.  Idem
com os milicos.  Ninguém tem as armas da nação a toa. Tem que estar sob
escrutínio cerrado da sociedade civil e da imprensa civil, e tem que ter
dois pesos e duas medidas sim, quem tem as armas, tem que dar exemplo, etc.

mas a leviandade desses comentários me irrita muito! isso não é
vigiar/criticar, isso é fuxicar!

aqui vai o verbatim:

Aventura no mar

Vem ao Brasil, em viagem de demonstração, o porta-aviões Foch. A França quer
se livrar do gigante marinho, no mar desde 1963, por 50 milhões de dólares.
A Marinha brasileira tem interesse. Mas cuidado! O país já viu esse filme. O
Minas Gerais, comprado da Inglaterra em 1956, vive quebrado. Na época, o
conde de Selkirk, ministro inglês, foi ao Parlamento explicar por que nos
vendeu o navio: "Mesmo que fosse modificado até o fundo do casco, esse
porta-aviões não seria adequado para a Marinha de sua majestade".