Quanto aos esquilos sua funçao basica é dar cobertura
as operaçoes de pouso e decolagens, lancando
mergulhadores para socorreu uma tripulaçao que se
acidente e caia no mar, mas tambem sao usados em
tarefas nornais de ligaçao e como utlitario leve.

Ao que me consta apenas as que ja tem VDS cotinuarao
com este equipamento, para usar o VDS tem que
modificar ligeiramente o desenho da popa e acredito
que nao seja feito este tipo de trabalho.

Alcances.

Sea Wolf. 6km. com VLS 8Km

Albatros. 15Km

Mistral. 4.5-5.5Km

Sea Cat. 4.55Km

Barak. 10Km

MM40. 70Km

AM39. 70Km

Harpoon. varia com a versao indo de 92 a mais de 150Km

Trinity. O alcance de um sistema CIWS varia com o
tamanho da secçao transversao do alvo e com a altura
deste em relaçao ao mar.