Talves você tenha uma certa dificuldade em interpretar Tom
Clancy justamente pela sua falta de conhecimento na área tecnica naval, como
você mesmo disse certa vez com relação aos submarinos brasileiros da classe
Guppy,  e já Poyer está  mais para um historiador, mais a seu gosto, como se
nota, mas como gosto da área tecnica vejo Clancy com bons olhos, pois não se
encontra erros berrantes na área militar. Como se fala por ai, "gosto não se
discute".
                A proposito, classificar Tom Clancy como bundão não caiu bem
para alguem de seu nivel cultural !!!