Wellington Rossi Kramer wrote:

> Desculpem a minha ignor‚ncia, mas qual a raz„o de nomes como Dotsworth,
> Green...etc. em navios da MB?

Dodsworth, Greenhalgh, Cochrane, Taylor e outros s„o oficiais e marujos
ingleses contratados por D. Pedro I que fizeram carreira e escola na
Marinha do Brasil, logo apůs sua formaÁ„o, quando n„o havia oficiais
brasileiros em numero suficiente para fazer frente ŗs esquadras
portuguesas, depois da independÍncia do Brasil.

--
[ ]s

ˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇLista naval
ˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇˇ