"Leonardo H. Nishihata" wrote:

>         Agora, iria ser MUITO legal se o Exército substituísse
> gradativamente os Panther pelo Cougar em todos os esquadrões, já
> imaginaram? Uns 50 Cougar novinhos em folha, quem iria reclamar?

Os Panther não precisam ser sustituídos. Mesmo menos capazes eles tem
utilidade. Uma delas seria como plataforma armada como o Esquilo só que
mais capaz.
Me lembrei de umas menssagens, acho que do Pedro Calmom, falando da
escolha do Super Puma x Black Hawk para a FAB. Tinha a questão
economica/financiamento no meio que contou muito. Não me lembro bem para
garantir mas este fator conta muito.
Por outro lado, a Grécia encomendou 6 Cougar para CSAR. Seus pilotos
estão treinando nos Cougar da guarda costeira que adquiriu a aeronave
recentemente. Ruím ele não pode ser para ficar recebendo encomendas tão
frequentes. Tem qualidades que o Black Hawk não deve ter.

Fábio Morais Castro