Gostei dos argumentos de voces, o brasil é o pais onde
as coisas simples sao mais dificeis que as complexas,
pois acoes politicas no brasil que sejam de maior
valor custo X beneficio mas que nao tenham retorno
politico nao se concretisam. Como no caso das frutas
que o Pedro citou.

Mas quero diser uma coisa, o projeto de fruticultura
nao foi implementando nao porque o dinheiro que faltou
a ele foi para a EMBRAER, ou outro setor estrategico,
foi apenas porque o governo, nao achou que
politicamente ele era inconveniente, talvez por acabar
com uma parcela da industria da fome.

Voltando aos estaleiros, vou repetir, nao quero
dinheiro publico na forma de investimentos, oque é
preciso é apenas uma politica tributaria diferenciada
para o setor, e financiamento a juros internacionais,
mas este ultimo é via BNDES, o regime tributario é
aquela historia, ou da uma trégua e nao arrecada, ou a
industria morre e continua nao arredadando,
infelizmente é assim.

=== message truncated ===