>fiquei meia chateada que nao comentaram nada sobre o
>texto do VLS, nem contra nem a favor, beijos a todos

Sobre o texto do VLS, entendi que a causa das falhas seria o fato do foguete
ter sido concebido para ser um vetor para a bomba atômica brasileira.
Concordo que o projeto deve muito ao sonho da bomba, porém, não acredito que
a escolha do combustível sólido para propelir todos os estágios do VLS tenha
atrapalhado o projeto. Muito pelo contrário, essa é uma alternativa mais
simples e barata, não? E todo o programa de foguetes brasileiro, desde os
SONDA já mirava nessa direção, portanto a tecnologia já era dominada pelos
brasileiros.
Acredito que, se tivessem optado por construir um foguete de combustível
líquido, as dificuldades e os custos seriam bem maiores, além do que, num
foguete de pequeno porte como o VLS, quem sabe, essa solução seja mais
eficiente no mercado de lançamento de satélites.

Bernardo Fiusa
[EMAIL PROTECTED]
UIN: 14350014