-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED]]Em nome de Carlos Maçaranduba
Para: [EMAIL PROTECTED]
Assunto: problema

Quem não conseguir fazer pelo menos diga uma
idéia.Esta forma é a chamada forma infixa(forma no
qual nós escrevemos) , mas existem as formas prefixa e
posfixa(esta última usada em expressoes algébricas em
compiladores pois se trata de uma forma mais eficiente
de interpretar uma expressão algébrica).Depois digo
como é a forma posfixa.Mas por favor tentem resolver
essa questào para mim.

Seja uma sequencia de operandos e operadores mostrados
como abaixo:

A+B.C;

Separando por parenteses poderiamos obter duas
expressões algébricas: (A+B).C ou A+(B.C);
Repare que temos três operandos e dois
operadores(multiplicação e soma).Dada uma sequencia de
n operandos e n-1 operadores ,de quantas formas
diferentes se pode formar expressões algébricas
separadas por parenteses???

obs:Obviamente que a sequencia começa por um operando
e termina com outro operando.

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo!
GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/

Responder a