--- Marcelo Ferreira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Sobre esse problema leia:  "Meu professor de Matemática e outras
> histórias" do Elon.
> Lá aprendemos que esta terceira solução(negativa) é irracional, como
> conseqüência do teorema fundamental da Aritmética. Aprendemos também que
> não é possível obtê-la por métodos puramente algébricos, pois tal
> solução é um número transcendente. Uma saída são os métodos numéricos.
>
> Marcelo.

Acho que ele ser irracional explica porque meu programinha tá rodando a 4
horas procurando um certo número entre 0.76666471 e -0.7666646, checando a
cada 0.00000000000001 ..
Vou procurar o livro.

=====
[]s
--
Ricardo Miranda
[EMAIL PROTECTED]

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos
e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/
O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>