Ola .. eu estava estudando congruencia de triangulos e quando vc tem dois lados iguais em cada triangulo sendo q o angulo formado pelo lado desconhecido e um dos lados conhecidos vc tbm conhece. Enquanto estudava vi que esse caso nao constitui congruencia a nao ser que o triangulo seja retangulo ( de acordo com o que li ) ... no entanto, acho estranho, pois se vc tem o angulo conhecido que vai ser oposto a um lado conhecido e tbm tem outro lado, conhecido,  que vai ser oposto a outro angulo que podera ser determinado nos dois triangulos pela lei dos senos, assim vc tera dois triangulos semelhantes, e como os lados opostos aos angulos correspondentes serao iguais, os triangulos deveriam ser congruentes , nao ???
                                Obrigado desde ja ,
                                        Jose A. Tavares.

Responder a