----- Original Message -----
From: leonardo mattos <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Saturday, September 07, 2002 9:55 PM
Subject: [obm-l] Geometria(Quadrilatero)

> Ola pessoal,
>
> Dado um quadrilatero ABCD qualquer sao traçadas suas diagonais AC e BC.
> Pode afirmar que o angulo(ACD) é congruente ao angulo(ABD),assim como o
> angulo(BAC) é congruente ao angulo(BDC)?Se sim, porque?
>                                                 Um abraço,Leonardo

Leonardo, não tenho certeza, mas acho que sua dúvida se originou na leitura
do retasimson.doc sugerido na lista:

    Note que o triângulo XNC é congruente ao tri XLC, pois são retângulos de
mesma hipotenusa => no quadrilátero NLXC, o ângulo NLC é congruente ao
ângulo NXC. O mesmo ocorre para o quadrilátero ALXN.
    Se não for isso, acho que o Eduardo Casagrande te respondeu bem!
Abraço, André.

O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>