x-5x/6+28=3x/4
x/6-3x/4=-28
(4x-18x)=-28*24
14x=14*2*24
x=48

Encontre sempre uma linha desocupada com o Discador BOL!
http://www.bol.com.br/discador
Ainda não tem AcessoBOL? Assine já! http://www.bol.com.br/acessobol

No seguinte problema:

Um automobilista, para executar uma viagem, encheu o tanque do seu carro de
gasolina. Depois de percorrer certa distância, percebeu que havia gasto 5/6
da gasolina do tanque. O automobilista colocou então 28 litros e ficou com
3/4 da sua capacidade total. Quantos litros cabem no tanque?

Por que não posso desenvolver esse raciocínio:

x = tanque

x = 5/6x + 28 +1x/4 ?

O tanque total não seria 5/6 da sua capacidade, mais 28 litros e mais 1/4 do
total?

Só que não dá certo.

Parece ser fácil, mas não consigo entender. Alguém poderia me explicar o
desenvolvimento para a solução do problema?

Obrigado,

Guilherme

MSN Photos é a maneira mais fácil e prática de editar e compartilhar sua
fotos: http://photos.msn.com.br

O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>