Tente imaginar um polígono com um nº infinitamente
grande de lados (este polígono certamente irá se
confundir com uma circunferência), com cada vértice
ligado ao centro do polígono (o que equivale a infinitos
triângulos isósceles com um vértice em comun), esta é
uma configuração equivalente a dos triângulos retângulos
a que me referi, uma vez que para ângulos infinitamente
pequenos, o triângulo retângulo tende a um triângulo
isósceles....

> Esse seu argumento eh perigoso. Considere um segmento A
B de comprimento
> x. Para ir de A a B, anda-
se x. Pense agora num triangulo equilatero
> ABC. Para ir de A a B via C, anda-se 2x.
> Agora quebre AB ao meio, no ponto M. Para ir de A a B e
m linha reta via
> M, anda-
se x. Faça a mesma coisa do triangulo equilatero sobre AM
> sobre MB, anda-
se 2x. Quebre AM e MB ao meio, etc. No limite, na reta
> voce anda x e no zigue-
zague, 2x. So que no limite, a reta e o
> zigue-zague se confundem. Logo, x = 2x e 1=2.

perímetro da circunferência,

A"

se o

=