Olá pessoal,

Larryp, parabéns pela percepção polinomial que vc fez com minha sequência. Resolvi dar a resposta. Tinhamos a seguinte sequência:
0, 69, 47, 38, 69, 79, 84, 07...  O programa de computador não tinha no banco de dados devido ao fato de eu construir esta sequência unindo, vamos dizer assim, decimais de irracionais. A continuação ficaria:
 0, 69, 47, 38, 69, 79, 84, 07,
95, 30, 04,48.

Ps: Sem uma calculadora no mínimo semi-científica dificilmente alguém acertaria.
Explicação:
1) Imaginem a sequência dos numeros naturais N*
2) A ordem dos números é o logaritmo da ordem (com a observação que nos numeros pares temos o logaritmo neperiano ou natural e para os ímpares o Log (base 10).
3) Depois é só observar os dois primeiros algarismos decimais nos logaritmos dos números.

Por exemplo: 3 ( é impar, então aplicamos o log que dá 0,4771 e tiramos, como eu disse, somente os dois primeiros algarismos, ou seja, 47. No quarto tiramos o ln de 4 pois 4 é par, daí teremos 1,38 que ficará na sequência somente o 38, etc.

Eu gostaria de saber se existe uma outra explicação ou lógica para a mesma sequência acima, sem utilizar o conceito de logaritmos que eu usei. Sei lá, uma outra variante talvez!

Responder a