Estou com um problema cujo enunciado não entendi até
agora (naum sei nem como começar), quem sabe algum
colega possa me ajudar.

"A resitência de um viga retangular é proporcional a
sua largura (L) e ao quadrado de sua altura (h).
Encontre de que maneira deve-se cortar um tronco
cilíndrico de raio ´a´ para se obter uma viga de maior
resistência possivel."

Tem um outro problema que resolvi, mas não estou bem
seguro a respeito de sua resposta. Achei raiz de 2,
mas tenho uma sensação que esteja errado. Eis o dito
cujo:

Um funil de volume dado deve ter a forma de um cone
circular reto. Encontre a razão da altura pelo raio da
base para que a quantidade de material empregado seja
a menor possível.

Agradeço desde já.

[]´s Marcos.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/
O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>