1° - Adquiri um exeplar de um livro de matemáatica da
editora Mir ( Selected Problems in Elementary
Mathematics, Arithmetic and Albegra), digamos, por um
lapso de sorte parou nas minhas mãos.
Aproveitando a sorte, fui estudá-lo e empaquei na
seguinte questão envolvendo números complexos e gráfico:
"Let C1, C2, ... , Cn and Z be complex numbers such that
1/(Z -C1) + 1/(Z -C2) + .. + 1/(Z -Cn) = 0. Prove that
if the numbers C1, C2, ... , Cn are represented in the
complex plane by the vertices of a convex n-gon then the
number Z is represented by a point lying inside that n-
gon."
P.S. Prefiri deixar em inglês p/ não sofrer erros de
contextualiazão na tradução.
Como eu não compreendi a solução vinda com com o livro,
gostaria de saber se existe uma solução concebível.

2° - Alguém poderia me informar se existe um exemplar de
geometria plana e espacial da editora Mir? E se conhece,
onde poderia comprar ou encomendar?

"Cogito ergo sum. (I think; therefore I am.)"
- Rene Descartes (Renatus Cartesius)

"Quod erat demonstrandum". (Que se devia demonstrar em
Latim)

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/

O administrador desta lista é <[EMAIL PROTECTED]>