Este é um problema interessante! Mas acho que faltou dizer que as cidades em
questão fazem parte do mesmo país, ou seja, a cidade A pertence a um país C
se existe pelo menos uma estrada que vá de A para alguma cidade pertencente
a C.

Acho que a solução é mais ou menos assim:

A "pegadinha" é provar que se existe um caminho que vai de Cn para Cm, então
existe o caminho de volta de Cm para Cn. Prova: seja Pi o "peso" do número
de estradas da cidade Ci, que é o número de estradas que entram mais o
número de estradas que saem. Supondo que o viajante pega o carro de Cm e vai
para Cn passando por algumas cidades. Como ele saiu de Cm, o peso Pm será 1.
Para as outras cidades, o peso é 2i, pois ele chegou e saiu. Para Cn, o peso
é 2i+1, pois ele chegou.

Veja que as cidades devem ter Pi par, pois o número de estradas que chegam é
o mesmo das que saem. Logo, o ciclo de volta sempre terminará em Cm.

Suponha agora um país com 2 cidades A e B. Se A chega a B, temos que B chega
a A, e o número de mapas é igual. Acrescentando uma cidade C no país, ela
será ligada em A, sem perda de generalidade. Ora, se A chega em C e B chega
em A, então B chega em C e, pela volta, C chega em B. Logo, por indução, vc
consegue chegar em qualquer cidade de um determinado país com N cidades, o
número de mapas possíveis é N-1.