se a média aritmética de n numeros inteiros eh x, entao xn eh um numero inteiro.

pelo o que eu entendih, ele que saber o valor minimo de n para que 14,625n seja um
numero inteiro.

nesse caso a alternativa correta eh a C) 8

pois 8 * 14,625 = 117

seria a mehdia aritmetica de 8 numeros cuja soma eh 117

16 tb seria possivel, porem ele pede o menor