Olá, é a primeira vez que escrevo para a lista. Inicialmente, gostaria de parabenizar os idealizadores dessa lista, pois, por incrível que pareça,  sites (de qualidade) educacionais e voltados ao ensino, são escassos na internet, especialmente, os de lingua portuguesa.
Pois bem... agora vai minha dúvida: Gostaria de uma informação mais esclarecedora sobre arcos notáveis. Não entendi a "relação" (não sei se esse termo é apropriado) sen("pi"/n) = Ln/2, n E N e n >= 3 (obs: Ln = lado do poligono regular de n lados inscrito no ciclo). Sei que minha dúvida é simples, e até boba, mas, se possível, gostaria de uma explicação mais detalhada.

Desde já, Grato.
Nelson

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.

Responder a