Ae Nelson, blz? Seja bem vindo!

  É o seguinte: ao inscrever um poligono regular
A_1A_2...A_n num círculo de raio 1 e centro O, o angulo
A_1OA_2 vale 2pi/n. Daí, um angulo inscrito nessa
circunferência, A_1A_3A_2, digamos, vale pi/n. Mas pela
lei dos senos nesse triangulo, tem-se A_1A_2/sen(pi/n)
=2R=2, e como A_1A_2=Ln, temos
sen(pi/n)=Ln/2, ok?

[]s, thiago sobral
icq:115100259

> Olá, é a primeira vez que escrevo para a lista. Inicialm
ente, gostaria de parabenizar os idealizadores dessa lista
, pois, por incrível que pareça,  sites (de qualidade) edu
cacionais e voltados ao ensino, são escassos na internet,
especialmente, os de lingua portuguesa.
> Pois bem... agora vai minha dúvida: Gostaria de uma info
rmação mais esclarecedora sobre arcos notáveis. Não entend
i a "relação" (não sei se esse termo é apropriado) sen
("pi"/n) = Ln/2, n E N e n >= 3 (obs: Ln = lado do poligon
o regular de n lados inscrito no ciclo). Sei que minha dúv
ida é simples, e até boba, mas, se possível, gostaria de u
ma explicação mais detalhada.

> Desde já, Grato.
> Nelson

AntiPop-up UOL - É grátis!