Seu e-mail é incrível,vamos por partes porq sem organização não é possível entender nada.
----- Original Message -----
From: Denisson
Sent: Saturday, July 12, 2003 7:46 PM
Subject: [obm-l] Paulo e suas indagações sem fundamentos

Eu fico impressionado com o nível de imaturidade expressa por uma pessoa de 21 anos.

Sério?Vc tem 16 aninhos e vem dizer isso pra mim que tenho 21?Estou ciente de praticamente tudo que existe no mundo,só tenho dificuldade com matemática.Será mesmo um problema que tenho?

A maioria dos que frequentam essa lista trata a matemática TAMBÉM como brincadeira. Ou melhor, diversão. Eu, particularmente, nos meus curtos 16 anos de vida NUNCA apliquei numa situação PRÁTICA, sei lá, congruencias de triangulos por exemplo. Mas na minha 7 série eu me divertia resolvendo esses problemas. Quem gosta de algo não procura aplicações práticas SEMPRE. Se você não goste procure algo de seu interesse, e não fica avacalhando com os gostos alheios.

E quem disse que gosto?Aprendo porq sou massacrado pelo vestibular com essas questões absurdas que não divertem e não ajudam em nada.
Escolho o curso de ciências biológicas por adorar biologia,que tem a ver com matemática,mas não é matemática ilusória.Tem aplicação.
Se intervi no mailing,foi em busca de ajuda e não de pessoas grosseiras ,que não tem bons modos e não conseguem interpretar minhas idéias.

Antes de achar que meus questionamentos são infundados,conheça minhas razões.Não costumo sair por aí questionando e sendo contra coisas corretas.

Note por exemplo a música. Ela diverte, emociona ou tem efeitos terapeuticos. Mas a maioria nunca usará na PRÁTICA a teoria MUSICAL. Joguemos a teoria musical no lixo? NÃO, pq quem gosta, procura se aprofundar em todos os detalhes. Saber todas as minúcias. É um prazer!

Oh,que pensamento lindo.Então as pessoas nunca usam na prática a teoria musical.

Saiba que eu não gosto muito de poesia. Mas eu nunca indaguei sobre a utilidade de sua existencia. Seria falta de pensamento crítico? Certo que não, eu simplesmente respeito vontades alheias. E o mundo não gravita em torno do meu umbigo, para me dar o direito de achar que se eu não entendo ou não gosto aquilo deveria ser abolido. Se existe uma única pessoa se divertindo com isso, é um motivo MAIS do que suficiente para aquilo existir.

Não se trata de respeitar,mas de preocupação com a qualidade do ensino e de revolta com as besteiras que ensinam,coisas que ninguém nem hoje nem em 10 000 anos usará.Não tem o menor sentido ver uma fileira de "x",é como dizer que 0+0+0+0=0,não leva a nada.

Mas suponha que eu queira filosofar sobre existencia das coisas. Primeiro eu tenho que estudar o assunto para poder discutir. Ora, como você sai atirando contra a matemática (notei que sua raiva é mais dos professores de matematica do que da ciencia) se você diz que não entende absolutamente nada? Você só discuta aquilo que tem plena convicção, pra não sair por aí falando me***.

Não entendo exatamente por não ter sentido.Não posso aplicar,não posso fazer analogias,não tem uma seqüência.

E se você não entende, há no mínimo três motivos:

1- Matemática é sequencial, não queira aprender derivada sem antes aprender limites. Você não vai conseguir.

É?Não posso aprender primeiro alemão e depois espanhol?Então diga porq sei inglês e não entendo muito bem espanhol.
2- Não é culpa da matemática se existem muitos professores incompetentes no mercado.
3- Será que sua área não é outra? Cada pessoa tem uma vocação, se a sua não é a matemática, desiste e tenta outra coisa como literatura que você diz que fecha. Muito embora seja bem mais complicada a linguagem (basta você pegar uma poesia e perceber o pedantismo).
Não tenho mais dúvidas que minha área é biologia.

Eu não sou a pessoa mais adequada para falar, mas se existe uma ciencia que é indiscutivelmente util é a matemática. Todo o avanço, conforto e tecnologia existente provêm em essencia dela. As outras ciencias são meras coadjuvantes, ou bobas da corte.

Denisson

Essa eu nem deveria responder.Primeiro porq o que questionei foi as inutilidades existentes no ensino da matemática,não a matemática em si.
Segundo porq sem o idioma,a literatura,a biologia,a química,a filosofia entre outras,a matemática nunca existiria.

João Paulo

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.

----
Email.it, the professional e-mail, gratis per te: clicca qui

Sponsor:
Vuoi essere alla moda a prezzi contenuti? Miotti.it - sunglasses and more!
Clicca qui

Responder a