Sent: Saturday, July 26, 2003 3:49 PM
Subject: [obm-l] probabilidade!!

Como eu gosto muito de probabilidades aí vai um probleminha interessante:

01. Em uma urna há 3 bolas vermelhas e 7 bolas pretas. Os jogadores A e B retiram, uma a uma, alternadamente e sem reposição as bolas. Ganha o jogo quem tirar primeiro uma bola vermelha. Supondo que A começe, determine a probabilidade de ele ganhar.

01.1 E se não houvesse a suposição de que A iria começar o jogo?

Um abraço a todos.

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!

Responder a