Depois de muito tempo eu nao deveria mandar um
comentario desse tipo,ja que "o Dirichlet nunca
mandou uma demonstraçao completa de qualquer
problema proposto nesta lista,so manda
referencias inuteis e dicas que nao levam a lugar
nenhum...",entre muitos outros,mas eu nao resisto
em te falar que a demonstraçao de que existem
infinitos primos nas PAs de termo inicial 1 e
razao qualquer pode ser achada no artigo
"polinomios ciclotomicos" do Antonio Caminha
Muniz Neto,do Ceara,no link Semana Olimpica da
OBM,ou mesmo em
www.teorema.mat.br/ciclotomico.pdf
Espero que lhe seja menos inutil...

 --- Frederico Reis Marques de Brito
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu: >

> Pessoal, como todos devem saber dada em toda
> progressão aritmética    em
> que a razão e o termo inicial são coprimos
> existe uma quantidade infinita de
> primos. Este é o conhecido Teorema de
> Dirichlet, cuja demonstração  é
> bastante complexa. Alguns casos especiais são
> facilmente demonstrados como
> 4k+3   ou   6k+5 e já foram tratados nesta
> lista.  Proponho então a
> demonstração  dos seguintes casos:
> 10K +1    e    4k +1 , especialmente o primeiro
> deles, poias embora conheça
> as demonstrações gostaria de obter provas mais
> [...]

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br