[Sunday 01 February 2004 19:51: [EMAIL PROTECTED]
> Ola pessoal,
>

> Este eh um problema *extremamente dificil*:
>

> 1) Imaginem 8 pessoas em uma tabela 4 X 5. Sendo que 4 mulheres estao na
> coluna A e 4 homens na coluna E. Como passar todas as mulheres para a
> coluna E e todos os homens para a coluna A.
> REGRA: Em nenhum momento das passagens pode haver mais do que 1 pessoa em
> cada DIAGONAL.

Como este problema está dando alguma discussão, eu vou postar o enunciado do
problema que, creio eu, você queria propor:

Oito bispos, quatro brancos e quatro pretos, estão em um tabuleiro 4x5:

OOOO
XXXX

(Se os diagramas estiverem ilegíveis, visualize-os com uma fonte de largura
fixa)

Eles se movimentam como no xadrez, com uma restrição: em nenhum momento, um
bispo de uma cor pode ameaçar um bispo da outra cor de captura. Por isso,
este é um movimento perfeitamente válido:

.OOO
.O..
XXXX

pois nenhum X pode capturar um O (O's podem ficar na mesma diagonal de outros
O's, e analogamente para X's), mas este não é:

OO.O
O...
XXXX

pois o terceiro bispo de baixo pode capturar o bispo recém-movido. O objetivo
é atingir esta configuração:

XXXX
OOOO

[]s,