O Shine tem escrito um artigo sobre torres de Hanoi e equacoes de recorrencia em que fala sobre isso. Imagine que voce esteja resolvendo uma questao atraves dos casos pequenos e percebe a sucessao n_1 = 2, n_2 = 4, n_3 = 6, n_4 = 8 dai voce para e diz para voce mesmo: - A sequencia e obvia ! Trata-se da sucessao dos numeros pares N*. Mas o interessante eh que, as vezes, o proximo termo pode ser um 17 ! Ou, talvez, um 35 ! O que estou querendo dizer:
Se o Fabiano esta em duvida se sua formula (sendo fechada) funciona para casos maiores tambem, entao deve ele provar por equacoes de recorrencia (Eureka 09). Mas relacao equacoes de recorrencia e primos e totalmente diferente de equacoes de recorrencia e numeros naturais :-)