Claudio Buffara wrote:
on 01.11.04 00:41, Fabio Niski at [EMAIL PROTECTED] wrote:

Augusto Cesar de Oliveira Morgado wrote:

n circunferências distintas; caso contrário, não são n circunferências.

Professor Morgado, n circunferencias de mesmo raio e mesmo centro tem o grafico identico, mas nao sao objetos matematicamente distintos? Não estou querendo ser chato mas rigorosamente falando, minha interpretacao nao esta correta?

Sem querer me meter mas jah me metendo: se sao objetos matematicamente distintos (o que quer que isso signifique), qual a distincao entre eles?

Pois é, nao quero começara discutir o sexo dos anjos, mas nao vamos desviar muito. A pergunta é:
"No máximo quantos pontos de interseção existem quando sao desenhadas n circunferencias"
Minha duvida se resume a isso: Posso ter n circunferencias distintas C1, C2, ...Cn com mesmo raio e centro? É claro que isso é apenas uma questao de nomenclatura. Mas se a resposta for positiva, a rigor (e com muita chatisse), a resposta é que sao inifinitos pontos!