Desculpe Claudio,
mas acho que a solução é feia pra caramba...

Achei que seriam 18 lançamentos, que corresponde ao número médio de lançamentos para se obter o resultado de menor probabilidade ( 1+1 ou 6+6) .
Mas é óbvio que não posso considerar apenas o resultado para o lançamento menos provável.

Vou pensar mais um pouquinho...:-)

Abraços,
Rogério.

Olá Claudio, não acho que você leve 10 minutos para pensar e resolver esse daí...

( também pensei rapidamente a respeito dele, e me pareceu bonitinho )

Abraços,
Rogério.

Olá pessoal,

utilizando-se dois dados, qual o número médio de lançamentos duplos para obtermos todas as somas possíveis?

[]'s
Rogério.

MSN Messenger: converse com os seus amigos online. http://messenger.msn.com.br