bom essa questao eh do cefet mas eh bem isso a resposta ta certa... eu num sei qq esses prof q fazem prova querem complica ahahaha

mas eh isso muito obrigado

----- Original Message ----- From: "Eduardo Wilner" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, April 19, 2005 7:23 PM
Subject: Re: [obm-l] algarismos significativos

Parabens Sergio. Soh pode ser isso, mas vah adivinhar assim nas arabias! Pra inicio de conversa o zero aa direita eh significativo "pra xuxu". Mas vc. tem razao: eu nao havia notado os seis PRIMEIROS; se fossem algarismos SIGNIFICATIVOS do número soh poderiam ser os primeiros (ou todos, sei lah).

[]s
Wilner

--- Sergio Lima Netto <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Vou chutar: EU acho que o texto deve estar querendo dizer os algarismos 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Seriam os primeiros seis algarismos. O "significativo" seria para nao considerar o zero (que seria nao-significativo!).

Com isto a resposta seria 116:

i) 6 numeros de apenas um algarismo: 1, 2, 3, 4, 5,
6

ii) 30 numeros de dois algarismos:
12, ..., 16 (total 5),
21, ..., 26 (total 5),
61, ..., 65 (total 5)

iii) 80 numeros de tres algarismos:
123, 124, ..., 165 (total 20)
213, 214, ..., 265 (total 20)
312, 314, ..., 365 (total 20)
412, 413, ..., 465 (total 20)

Obs: numeros comecando com 5xx ficam maiores que
500.

Assim tem-se: 6 + 30 + 80 = 116

Abracos,
sergio

On Tue, 19 Apr 2005, Eduardo Wilner wrote:

>  Deve haver algum engano.
>  Vc. poderia citar a procedência?
>
>  Obrigado
>  Wilner

pelos

http://br.acesso.yahoo.com/

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e
usar a lista em